0
Sem categoria

Crianças

19 de Outubro, 2020

Conviver com Crianças é um privilégio.

Sejam elas os nossos filhos, alunos, familiares, amigos. 

Quando temos um contacto mais direto com Crianças a nossa perspetiva muda, a nossa Criança interior tende a florescer. Muitas vezes nem percebemos bem porque nos conectamos tanto com as Crianças, mas na maioria das vezes é porque nos aproxima da nossa própria Criança e de nós mesmos.

Podermos ser sem pressões, sem julgamentos, sem espectativas. É a desconstrução de crenças, bloqueios e ideias que fomos criando ao longo da vida, uma oportunidade para nos observarmos e de descodificar tantos aspetos da nossa vida e existência. 

No entanto, quando somos pais ou educadores a responsabilidade que nos é incutida pela sociedade muitas das vezes não nos deixa simplesmente ser. Ser quem somos, quem ambicionamos ser, e de sermos pais. 

Mas terá mesmo de ser assim? Teremos nós, Adultos, de ver este processo de acompanhamento e crescimento como um fardo? Como uma obrigação? Submersos num mar de “tem de ser”?

Impomos, muitas vezes, a nós mesmos a pressão e a responsabilidade da Educação, do ensinamento.

Mas vamos contar um segredo.

As Crianças têm nelas tudo o que precisam para florescer, para crescer e evoluir. Nós somos meros suportes, meros guias que estamos aqui para os regar e potenciar o seu crescimento, bastando-nos para isso observar. Podemos despir esta pressão que nos é incutida desde sempre.

E tu perguntas, “mas como? Óbvio que o meu filho, o meu aluno depende de mim, óbvio que tenho uma responsabilidade enorme sobre esta Criança.”

E se te dissermos que é possível viver tudo de uma forma mais bonita e mais realizada, com a leveza que só a Infância, no seu amago de potencialidade e de aceitação plena e incondicional de nós e do mundo tal como é, inspira.

A forma como vemos as Crianças pode mudar a nossa forma de ver esta responsabilidade. Vamos sair do pedestal de Adulto, vamos igualar o nível. Vamos ver as coisas na perspetiva das Crianças, e vamos colocar cada uma e cada um num enquadramento de altar, merecido a todo os seres. 

Este é o convite que te deixamos esta semana. 

Vamos ser cada vez mais um Adulto Preparado? Vamo-nos munir de empoderamento, de força, de informação para vivermos esta fase única da vida de uma forma completamente diferente, de uma forma pura e sensível. 

Quantos de nós ganhamos força para seguir os nossos sonhos, os nossos grandes objetivos com o surgimento de uma Criança das nossas vidas? Será que as Crianças não merecem esta mudança de paradigma? Este reajustamento de perspetiva?

Se convives com Crianças tens um privilégio gigante de conviver com Deuses, puros, humildes e luminosos. Vamos trabalhar no nosso Eu, no Adulto que somos para potenciar esta luz destes seres incríveis que são as Crianças?

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Siga-nos no Instagram!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.