0
Sem categoria

Ser mãe/pai/cuidador em Setembro de 2020

2 de Setembro, 2020

Ter a possibilidade de se ser mãe/pai/cuidador é um privilégio sem igual. Ter as nossas Crianças no colo pela primeira vez, sentir o seu cheiro, a sua temperatura, a sua pele…  Não existem palavras para o descrever. 

Que privilégio. 

É com alegria que os vemos a crescer todos os dias, que os vemos cada dia com uma novidade, com uma conquista. Muitos de nós temos ali o primeiro contacto com um amor maior que nós. Mas, com este amor maior, vêm também os medos, as preocupações e muitas vezes as frustrações. 

Conforme vamos tendo a possibilidade de ver as nossas Crianças a crescer vamos tendo um contacto cada vez maior e visceral com inquietações que não tínhamos até então. 

“Não dorme a noite toda, não ouve nada do que digo, não me respeita, nunca arruma nada, está sempre a fazer birras, ainda não sabe contar até 10 como os amiguinhos, ainda não se senta sozinho, só faz o que lhe apetece, não me deixa fazer nada em casa, só quer estar ao colo, etc.”

Eles vão crescendo e as nossas frustrações e medo vão crescendo com eles. Quantos de nós não nos sentimos cansados, angustiados e tristes até, em algo momento desta caminhada?

Na verdade, nunca como agora estes sentimentos vieram à flor da pele. Depois de meses em casa, de meses de restrições sociais nunca antes vividas, todos nós de alguma forma experienciamos estes sentimos, e é normal.

Mas como pais e cuidadores temos um papel fulcral no que passamos para as nossas Crianças. 

Será que mesmo no meio de toda esta situação conseguimos melhorar e apaziguar as nossas relações com as Crianças?

Será que o que estamos a passar tem mesmo de influenciar negativamente o desenvolvimento das nossas Crianças?  

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Siga-nos no Instagram!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.