0
Desenvolvimento

Dia dos Avós

23 de Julho, 2018

Esta semana vamos dedicá-la aos avós!

Dia 26 de Julho comemora-se o dia dos Avós e nós não podíamos deixar passar esta data em branco.

Sendo o Jardim da Descoberta um defensor das experiências, das vivências, do pele com pele, não poderíamos deixar de homenagear estes seres tão especiais que são os nossos Avós.

avos4

Infelizmente, no nosso quotidiano, é cada vez mais difícil haver uma convivência assídua entre avós e netos. Isto porque por um lado os nossos avós trabalham cada vez até mais tarde, e por outro, muitas famílias viajam, pelos mais variados motivos, e acabam por ficar longe dos avós.

Em Montessori falamos imenso de actividades da vida prática, de experiências ao ar livre, de contarmos histórias reais às nossas Crianças, de observar a Criança com um amor inabalável e sem juízos pré concebidos. Se pensarmos bem nesta última frase, quem melhor do que os avós para por tudo isto em prática?

Estes seres deixam as tecnologias de lado, acordam à seis da manhã com energias renovadas para inventar actividades com os netos. Contam constantemente histórias da sua vida, de como foram as suas infâncias e as infâncias dos filhos. Falam-nos de como tudo era noutros tempos, e fazem-nos viajar nas nossas e suas imaginações.

avós

Que afortunada é a Criança que tem os seus avós por perto e que pode partilhar momentos com eles. Querem ver Crianças felizes, tranquilas e equilibradas sem gastar rios de dinheiro? Tenham os avós por perto.

Nem tudo são rosas? Pode não ser, porque a visão e atitudes dos avós podem muitas vezes não coincidir com aquilo que cremos ser o melhor para os nossos filhos. Mas se dermos especial atenção a todos os benefícios que provêem da convivência entre avós e netos vamos ver que compensa aquele doce fora de horas, os mimos e permissões “em excesso” durante um fim de semana, pois é um amor, uma atenção, uma tranquilidade que deixarão boas marcas e boas recordações para o resto da vida.

avos

Viva os Avós!

Os avós de sangue!

Os avós emprestados!

Os tios-avós!

Os avós dos amigos!

Os bisavós!

Viva a vida recheada de amor incondicional e de brincadeiras cravadas na memória!

Happy-Children

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Siga-nos no Instagram!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.