0
DIY

Ideias de festas fáceis para criança

31 de Dezembro, 2017

Como ultimo artigo do ano vamos partilhar algumas ideias de festas faceis para as nossas Crianças.

Vamos partilhar o artigo traduzido do site Toddler Approved.

“Adoro celebrações! A véspera de Ano Novo é uma das minhas épocas festivas preferidas porque quer seja um programa simples ou um programa extravagante, qualquer um deles é ótimo. Não se trata de uma época festiva que me cause stress e na minha opinião o objetio é fazer algo todos juntos em familia.

A cada ano adoro encontrar algumas atividades simples para colocar em prática na vespera de Ano Novo. Tento minimizar o uso de materiais. Aqui estão algumas das nossas atividades favoritas para as crianças da passagem de Ano do ano passado.

1

Todos os anos quando organizamos a nossa noite, planeamos uma atividade de movimento seguida de uma atividade trabalhos manuais.

Contagem decrescente para o Ano Novo

Para dar inicio à contagem decrescente para o Ano Novo, prendemos à parede um relógio feito de balões. Dentro de cada um dos balões colocámos um papel com uma atividade. A cada 15 minutos (às vezes 30, dependendo da atividade), rebentamos um balão e fazemos a atividade descrita.

Algumas das atividades estão listadas abaixo:

  • Decorar coroas de vespera de Ano Novo (VAN);
  • Criar e cozinhar pizzas VAN;
  • Bingo de VAN;
  • Fazer uma sobremesa de VAN;
  • Comer a pizza e a sobremesa;
  • Festa de dança;
  • Assistir à contagem decrescente e beber sumo de maça com gás;
  • Celebrar com “poppers”;

 

Originalmente tinhamos 12 atividades, mas saltamos algumas porque houve atividades que demoraram mais que o previsto. O objetivo era divertirmo-nos e não ficarmos atolados em atividades, por isso por vezes temos de ser flexiveis e saltar atividades planeadas!

2

Chapéus de Ano Novo

Para fazer chapéus de VAN, desenhei os numeros do Novo Ano em letras gordas, recortei-as e apliquei-as a pedaços compridos de cartolina.

As crianças decoraram os números e os chapéus com autocolantes e marcadores ao gosto de cada um. Colamos as pontas das cartolinas e as coroas/chapéus ficam prontos a usar sempre que quiserem durante a celebração desta noite.

3

Pizza de Ano Novo

Para fazer pizza, compramos massa para pizza do supermercado e moldamos com a forma dos números do ano novo. Cada criança ficou com uma porção da pizza para decorar e condimentar a pizza com os seus ingredientes preferidos.

Cozinhamos a pizza no forno e de seguida comemos assim que estava pronta. YUMMY

4

Sobremesa de VAN

A minha mãe adora fazer Trifle. Trifles em copos altos e temáticos de VAN são mais divertidos que em copos normais.

Dispomos os ingredientes para os trifles e depois cada criança monta o seu trifle. Adicionaram morangos e framboesas, bolo de pão de ló, e chantilly. Adoraram usar as usas próprias facas para cortar cubos de pão de ló. Crianças demasiado novas saltam a parte de cortar o bolo.

Jogos de véspera de Ano Novo

A nossa principal atividade foi contruir torres feitas copos e pratos de plástico. As crianças que conseguissem que a torre mais alta permanecesse em pé ganhavam…mas na realidade todos que participassem ganhavam.

Na internet há tantos jogos para se jogar e ganhar num minuto. Este é apenas um jogo bastante divertido que experimentamos. Na verdade não cronometramos ninguém e as crianças fartaram-se de construir torres várias vezes. Esta atividade foi realmente uma das preferidas das criannças, pelo que, saltamos algumas das outras atividades que foram planeadas.

7

Bingo de Véspera de Ano Novo

Todos os anos adoro descarregar cartas de bingo. Juntamente com as cartas, cada criança recebe guloseimas para servirem de marcadores. Algumas das crianças limitam-se a comer e a não jogar. E algumas comem enquanto jogam.

Festa de dança de Véspera de Ano Novo

Pede às crianças para escolherem as suas musicas preferidas e que comecem a dançar.

10

Acabamos sempre a noite a ver a descida da bola (tipico nos EUA) do ano anterior no Youtube. Tentamos fazer a contagem decrescente por volta das 7 ou 8pm de forma a terminar a noite e colocar as crianças na cama cedo.

Após a contagem decrescente, gostamos de beber sumo de maça com gás em copos divertidos e brindar todos juntos (sem entornar). De seguida, corremos para o jardim para rebentar os poppers e brincar com alguns dos mini foguetes.”

11

 

Bom ano para todos e boas entradas. Que seja uma no muito feliz para todos!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Siga-nos no Instagram!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.