0
DIY

A nossa Responsabilidade Social

31 de Outubro, 2017

No nosso percurso de Jardim da Descoberta por inúmeras vezes temos publicado artigos e ideias de como ajudar o próximo e a importância que esse tipo de iniciativas tem perante as nossas Crianças.

Mesmo quando as nossas Crianças ainda são pequenas e nós achamos que ainda não ligam a este tipo de ações ou que não se apercebem do seu valor real, estas ações devem ser feitas sempre que possível com a sua participação. Sim, é verdade que podem não perceber o objectivo final do que estamos a fazer, mas o facto de contribuírem connosco, de nos ajudarem, de se sentirem incluídas, de assistirem ao processo, já contribui para lhe serem incutidos este tipo de valores.

Para nós, enquanto projecto e mães, este tipo de iniciativas representa muito, pois é impossível não nos sensibilizarmos com as tragédias a que vamos assistindo.

Este fim de semana foi altura de ajudar. Todos nós já ouvimos falar do flagelo dos incêndios que assombrou o nosso País. Esta é uma daquelas situações muito complicadas e às quais nós, juntamente com a grande maioria da população do nosso País e mesmo pelo mundo fora, não conseguimos ficar indiferentes.

Na creche dos nossos filhos aconteceu uma campanha de recolha de bens alimentares e de higiene para as Crianças e famílias afectadas pelos incêndios das últimas semanas.

Para além disso ficámos a saber que o posto da GNR de Quarteira estava a fazer recolha de vestuário, mobiliário, electrodomésticos e tudo o que pudesse ser cedido de boa vontade. O objectivo seria encher um camião tire até segunda-feira, dia 30 de Outubro, e entregar em Oliveira de Hospital. Nós participamos nas duas campanhas de angariação. Colocámos mãos à obra e juntámos tudo o que conseguimos para enviar para estas famílias.

É tocante o espírito de solidariedade que se vê e sente por todo o País, com iniciativas desta natureza a acontecerem em tantos sítios! Um pouco de cada um significa muito para as vítimas destes incêndios devastadores.

Aqui algumas das imagens da nossa contribuição:

Para além dos bens para as famílias um tema que nos preocupou bastante com estes acontecimentos foi a desflorestação de que o nosso país foi vítima. Em relação a isto também já estamos a preparar a nossa ajuda, assim que tivermos novidades partilhamos com todos.
Queremos saber como está a ser desse lado.

  • Têm conseguido ajudar estas situações?
  • Que ideias têm para a reflorestação das nossas áreas ardidas?
  • Como têm incluído as vossas Crianças nestas iniciativas?

Um grande bem haja a todos! 🙂

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Siga-nos no Instagram!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.